Rosineide Lima de Arruda – 2ª Secretária
Rosineide Lima de Arruda nasceu em 15 de fevereiro de 1972, na cidade de Limoeiro, Estado de Pernambuco, filha de Noé Cristovam de Lima e de Severina Ramos Cristovam de Lima, criou-se na cidade de Passira, vizinha da cidade do seu nascimento.
É a sexta filha de um total de 07 (sete) irmãos. Estudou em Passira o primeiro e o segundo grau, como era conhecido. No ano de 2003, formou-se no curso Técnico de Enfermagem, pelo Instituto Profissionalizante Carpinense.
Contraiu matrimônio com Edmilson Jerôncio de Arruda, no ano de 1995, com quem tem 02 filhos, André Lima de Arruda e Gustavo Lima de Arruda.
Veio para São Bento do Una no ano de 2004. No ano de 2005, a convite do então prefeito do município, José Aldo Mariano, começou a trabalhar no Hospital Municipal Tereza Mendonça, desenvolvendo um belo trabalho de servidora pública à frente de sua profissão técnica, onde permaneceu até o ano de 2012. Neste ano, saiu candidata à vereadora do município, pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, sendo eleita com 814 votos, fazendo assim parte da bancada da situação da prefeita Débora de Almeida Severo.
Desenvolveu um mandato voltado ao povo de São Bento do Una, desempenhando o papel de 2ª Secretária da Mesa Diretora da Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcante, durante os biênios 2013-2014 e 2015-2016.
Ganhou destaque pela maneira simples e humilde de ser, conquistando cada vez mais a simpatia do povo de São Bento, no ano de 2013 foi congratulada com o Título de Cidadã Honorária de São Bento do Una e hoje possui o maior orgulho de dizer que é são-bentense.
Pertence à Igreja Vale da Benção, seguindo os preceitos de Cristo no desenvolvimento do seu trabalho e no convívio com todos.
No ano de 2016 concorreu novamente a um cargo no legislativo municipal, sendo a sexta mais votada no município, com 1.151 votos, uma crescente significativa, devido ao seu trabalho, principalmente na área da saúde e do social.
Sempre disposta a ajudar, Rosineide Lima de Arruda, ou simplesmente Neide do Hospital, como é carinhosamente conhecida no município, exerce o seu mandato honrando com cada voto que lhe foi depositado e seguindo o Regimento Interno da Casa e o seu juramento de Legisladora Municipal.