Na última sexta-feira, 05 de outubro, os vereadores Bruno Braga, Pachequinho, Padre Fera, Diogo Professor, Léo da Ação Social e Rinaldo do Santo Afonso estiveram participando, no Espaço Vereador Joaquim Umbelino, da reunião ordinária das Comissões de “Legislação, Justiça e Redação” e de “Finanças e Orçamento”.
Na oportunidade, os membros discutiram a respeito de várias matérias, a exemplo dos projetos de lei n.08, 09, 11 e 12/2022, de autoria do Executivo Municipal, e do Projeto de Resolução n.02/2022, de autoria da Mesa Diretora.
O Projeto de Resolução n.02/2022, que tece a respeito do orçamento da Câmara Municipal para 2023, recebeu pareceres, que foram aprovados por unanimidade dos membros das Comissões.
O PL n.012/2022, que dispõe sobre o piso salarial dos professores, recebeu Emenda Modificativa de autoria do ver. Léo da Ação Social e do ver. Jr. do Sindicato, a qual foi abraçada pelo relatório da CLJR, e também recebeu pareceres aprovados por unanimidade dos membros das Comissões.
Por sugestão do ver. Léo da Ação Social e do ver. Jr. do Sindicato, a Comissão de Finanças e Orçamento realizará Audiência Pública para tratar a respeito do PL n. 08, que dispõe sobre a restruturação da previdência própria municipal.
Por sugestão do Presidente da CLJR, ver. Bruno Braga, será realizada também uma audiência Pública para tratar a respeito do PL n.09, que tece a respeito da criação da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.
Por último, ficou definido que as Comissões irão aguardar o tempo regimental para tratar a respeito do PL n.011/2022, que dispõe sobre a LDO.
Os vereadores Avanildo Cavalcante, Presidente da Mesa Diretora, e Júnior do Sindicato também participaram da reunião.