A quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu na manhã dessa quarta-feira, do dia 30 de agosto, no Plenário Marcílio Porto Valença. Os principais destaques da reunião foram a deliberação do Projeto de Lei Nº 05/2017, que dá nome às Ruas Projetas do Loteamento Portal do Ciridó; deliberação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 07/2017, de autoria do Vereador André Valença, que concede o Título de Cidadão Honorário de São Bento do Una ao médico Dr. Paulo Roberto Sales Caldas. Ambos Projetos foram aprovados por unanimidade dos presentes.
Ainda foram votadas as indicações de autoria da vereadora Neide do Hospital, indicando a Exma. Senhora Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, que seja formada uma guarda municipal armada para atuar em São Bento do Una e que sejam proibidos os banhos no Açude Velho – Helena do Galo; do vereador João Medeiros, indicando à empresa de telefonia OI que faça a manutenção de todos os de São Bento do Una, de forma especial o que fica localizado na Praça da Academia da Cidade e um requerimento solicitando ao Presidente da Casa, vereador André Valença, que seja organizada uma audiência pública a respeito da Violência Sexual, sendo esta realizada na Câmara de Vereadores e com a participação de vários setores da sociedade. Todas essas indicações e o requerimento foram aprovados por unanimidade.
Os Vereadores ainda aprovaram Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Del Bezerra, de Carlos Rocha, de dona Tânia e de seu Ivo.
Ainda foram apresentados Votos de Aplausos a todas as escolas municipais de São Bento do Una pela nota do IDEPE-2016.
Além de Voto de Congratulação a cidadãos que completaram mais um ano de vida e ainda ao Colégio Cônego João Rodrigues, pela passagem dos seus 50 anos de existência.
A sessão teve um atraso para começar por conta de um problema no sistema de som da casa, mas assim que resolvido foram iniciados os trabalhos.
Estiveram presentes os vereadores André Valença, Avanildo Cavalcante, Bruno Braga, Cícera da Rua Nova, Ecinho do Queijo, Gil da Rua Nova, João Medeiros, Léo da Ação Social, Luciano de Déda, Neide do Hospital, Nilton da Rádio, Pachequinho, Professor Diogo, Rinaldo do Santo Afonso e Sidcley do Hospital.