Com uma pauta voltada, a maior parte, para solicitações na área de infraestrutura, a 6ª Sessão do 2º Período de 2017 aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 06 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Destaque para o Projeto de Lei Nº 09/2017, enviado pelo Poder Executivo Municipal, que dá nome “Unidade Básica de Saúde João Januário de Santana” à unidade básica de saúde do Tamanduá.
O vereador André Valença apresentou o Projeto de Lei Nº06/2017, que dá nome à Praça do Povoado da Pimenta. Indicou ainda a Exma. Senhora Prefeita, Débora Almeida e à Secretária de Infraestrutura que sejam construídos quebra molas na Travessa Joaquim Soares (exatamente por trás da Academia Boa Forma). Já vereadora Neide do Hospital indicou a prefeita para que seja feita uma reforma no PSF do Povoado de Queimada Grande. O vereador João Medeiros fez sua indicação à Secretária de Infraestrutura que sejam colocados os braços dos postes e as lâmpadas no Loteamento Alvorada (Sítio Alvorada). Luciano de Deda apresentou seu pedido também à Secretária de Infraestrutura que sejam feitos o calçamento e o saneamento do loteamento Alvorada (sítio Alvorada). De autoria do vereador Diogo Professor, sugeriu que a pasta de Infraestrutura faça 15 metros de calçamentos na Rua Alaíde Manso, localizada no Loteamento Almas Benditas.
A única indicação, também de autoria de Diogo Professor, que não foi na área de infraestrutura foi feita ao Secretário de Cultura e Esporte, Cristino Rafael Valença solicitando que seja feito, pelo menos uma vez por mês, um luau com os artistas são-bentenses no Coreto da Praça Cônego João Rodrigues, justificando que tal indicação visa com que os artistas locais tenham o seu trabalho divulgado em Praça Pública, favorecendo assim a cultura do nosso Município.
Compareceram à reunião ordinária os vereadores André Valença, Avanildo Cavalcante, Bruno Braga, Cícera da Rua Nova, Ecinho do Queijo, Gil da Rua Nova, João Medeiros, Léo da Ação Social, Luciano de Déda, Neide do Hospital, Nilton da Rádio, Pachequinho, Professor Diogo, Rinaldo do Santo Afonso e Sidcley do Hospital.
DISCUSSÕES – Os Líderes de Situação e de Oposição, Avanildo Cavalcante e Léo da Ação Social, respectivamente, usaram os tempos de liderança para falarem sobre a iluminação pública e como é gasto a verba repassada pela Celpe à Prefeitura de São Bento do Una. Foi discutido também pelos vereadores o voto de aplauso indicado pelo vereador Rinaldo do Santo Afonso ao Vice-prefeito, Alexandre Batité pelo trabalho feito enquanto Prefeito em exercício durante a ausência da Prefeita Débora Almeida durante viagem oficial ao México.