Desde já convidamos a todos os cidadãos são-bentenses para acompanharem os trabalhos dos vereadores e vereadoras na sessão.
Informamos que a mesma será transmitida pelo nossa canal no Youtube (Link: http://www.youtube.com/channel/UC2w1HtAyJmxlqBPMMuykwqA?sub_confirmation=1) e pela nossa Fanpage no Facebook (Link:https://www.facebook.com/CamaraMunicipalSBU ).
Confira a Pauta:
APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº07/2021 – De autoria do Poder Executivo Municipal – que “autoriza o Poder Executivo a promover leilão de bens móveis”;
REQUERIMENTO Nº06/2021 – de autoria do vereador João da Cruzinha (João Batista Santos da Silva) – o qual possui o seguinte texto:
“Senhor Presidente, requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, para que Vossa Excelência possa, caso aprovado, enviar um ofício à Tv Asa Branca, afiliada da Rede Globo, no sentido que a mesma possa fazer a instalação, em São Bento do Una, de uma antena de transmissão do sinal digital”.
JUSTIFICATIVA:
A Tv Asa Branca, afiliada da Rede Globo, atua no Agreste de Pernambuco desde o ano de 1991, sendo referência para os lares de inúmeros pernambucanos, inclusive os 60 mil são-bentenses que, todos os dias, sintonizam as suas tvs a fim de acompanharem os jornais locais e outros programas da grade televisa.
Em 2013, a Tv Asa Branca, a partir de investimentos importantes para modernização da emissora, passou a disponibilizar o sinal digital para várias cidades do Agreste pernambucano, como Caruaru e Pesqueira, por exemplo.
Esse sinal permite aos telespectadores mais qualidade de imagem e áudio, sem chuvisco e com ótima nitidez.
Em São Bento do Una, os que desejam receber tal sinal, necessitam redirecionarem suas antenas para as cidades acima citadas, contudo, salienta-se que apenas alguns conseguem receber o sinal, ficando a zona rural e grande parte da zona urbana sem terem acesso às qualidades da modernidade.
Desta forma, apresento esse Requerimento para que a nossa cidade, que é muito importante e populosa em nossa região e no estado de Pernambuco, possa ser agraciada com uma antena de transmissão digital, possibilizando assim que o sinal possa ser recebido por todos os lares são-bentenses, e peço aos meus pares que votem de maneira favorável, a afim de que seja formalizado o pedido à Tv Asa Branca. Solicito ainda que quando do envio do ofício, essa Justificativa possa ir anexa, para que assim possamos mostrar à emissora a importância da instalação da antena de transmissão digital em nosso município”.
INDICAÇÃO Nº133/2021 – de autoria da vereadora Cícera da Rua Nova (Cícera Alves de Pontes) – indicando ao Exmo. Senhor Prefeito do Município, Pedro Alexandre Medeiros de Souza, que sejam colocadas placas indicando a proibição de estacionamento em cima das calçadas da rua Liberado Siqueira, precisamente em frente ao escritório da Granja A. Costa;
INDICAÇÃO Nº140/2021 – Autoria do vereador Avanildo Sebastião Cavalcante – indicando ao Exmo. Senhor Prefeito do Município, Pedro Alexandre Medeiros de Souza, que seja concedido um auxílio emergencial, no valor de 600 reais, aos artesões são-bentenses;
INDICAÇÃO Nº141/2021 – de autoria da vereadora Neide do Hospital (Rosineide Lima de Arruda) – indicado a Ilma. Secretária interina de Saúde, Safira Demétrio, que seja disponibilizada a equipe do fumacê para passar em todos os bairros do Município, bem como, na Vila do Espirito Santo e todos os povoados de São Bento do Una (Gama, Jurubeba, Queimada Grande e Pimenta);
INDICAÇÃO Nº142/2021 – de autoria da vereadora Neide do Hospital (Rosineide Lima de Arruda) – indicado a Ilma. Secretária interina de Saúde, Safira Demétrio, que sejam disponibilizados servidores para ficarem de plantão 24 horas na sala de Raio-x do Hospital Municipal de São Bento do Una;
INDICAÇÃO Nº143/2021 – Autoria do vereador Diogo Professor (Diogo Cavalcante Gomes) – indicando à Gerência da Companhia Energética de Pernambuco – CELPE, que seja colocado um transformador de energia no Sítio Sodré, distante 15 km da sede do município de São Bento do Una, pois o antigo não está mais suportando a quantidade de aparelhos existentes na comunidade (como ensilhadeiras, forrageiras, aparelhos de freezer, entre outros).