Foi realizada, na última quarta-feira, 17 de maio, a 14ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo do ano de 2017.
Os vereadores se reuniram em plenário com o intuito de discutir os assuntos de interesse da população são-bentense.
Dentre as proposições apresentadas na pauta do dia, estavam: a Indicação feita pelo Vereador João Medeiros (PTC), para que a Polícia Militar faça rondas na Vila do Espírito Santo; e as Indicações do Vereador Ecinho do Queijo (PRB), para que seja feita a instalação de uma lombada na Rua General João Siqueira, bem como de que sejam feitos o calçamento e saneamento da Travessa João Valença (conhecida como “Beco de Zé de Olavinho”). Ao final da sessão, as Indicações, depois de serem apreciadas, foram aprovadas por unanimidade dos presentes.
Ainda nessa Sessão, foi apresentada o Parecer emanado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) a respeito da Prestação das contas do Poder Executivo Municipal, referentes ao exercício financeiro do ano 2004, da gestão do ex-prefeito era Paulo Afonso Veloso Cintra, que foram encaminhadas, seguindo o Regimento Interno da Casa, à Comissão de Finanças e Orçamento – CFO – (formada pelos vereadores Avanildo Cavalcante, Presidente; Diogo Professor, vice-presidente; e Ecinho do Queijo, membro) para oferta de Parecer dessa Comissão. Posteriormente a matéria voltará ao Plenário da Casa, para sua discussão e deliberação.
Foi encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR – o Projeto de Lei Nº 04/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município de São Bento do Una a celebrar Termo de Filiação junto à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e arcar com os custos decorrentes.
O Dia Internacional da enfermagem (12/05) e o Dia do Gari (16/05) também foram lembrados pelos parlamentares, a partir da apresentação de Requerimentos de Votos de Aplausos aos funcionários destas áreas, que foram aprovados por unanimidade.