Os vereadores de São Bento do Una se reuniram para mais uma Sessão Ordinária no Plenário Marcílio Porto Valença, localizado na Câmara Municipal, na manhã dessa última quarta-feira (24), onde discutiram os assuntos de relevância para os interesses do município.
Os destaques partiram das indicações da vereadora Neide do Hospital (PRB), que solicita ao poder executivo que reforme a Escola Ivete Cordeiro Valença, localizada no Alto Santiago, e a construção de uma quadra poliesportiva no Sítio Tamanduá; e das Indicações do vereador Nilton da Rádio (PTB), que solicita da prefeitura o conserto nos calçamentos por toda a Vila do Espírito Santo e a instalação a troca das lâmpadas queimadas dos postes na mesma localidade.
De forma verbal, o vereador Bruno Braga (PDT) apresentou Requerimentos de Votos de Aplausos para o grupo DM Jiu-jitsu – pelo desempenho numa competição onde foram conquistadas 14 medalhas – para a seleção feminina de vôlei de São Bento do Una – pela conquista da Copa TV Asa Branca – e também à secretária municipal de infraestrutura, Djailda Barbosa, pela atenção que a mesma tem prestado à Casa Legislativa.
O vereador Léo da Ação Social (PTB) apresentou Requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Ailza, vale salientar, que de seguindo um acordo entre os parlamentares, todos os Votos de Pesar são dados em nome da Câmara.
O vereador Ecinho do Queijo (PRB) colocou Requerimento de Voto de Aplauso para toda a equipe da garagem Municipal.
O vereador João Medeiros (PTC) solicitou Requerimento de Voto de Aplauso ao Juiz Sérgio Moro e toda a operação Lava-Jato – por todo andamento das investigações.
O vereador Pachequinho apresentou Requerimento de Voto de Aplauso ao colega vereador Avanildo Cavalcante (PSB) – por todo trabalho prestado em 8 mandatos.
Esses dois últimos Requerimentos de Votos de Aplausos tiveram destaques e foram discutidos em Plenário, sendo que o Voto ao Magistrado Moro se estendeu, por sugestão do vereador Bruno Braga, à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à OAB, à Procuradoria Geral da República e a outros órgãos responsáveis pela Operação Lava-Jato; e o Voto de Aplauso ao vereador Avanildo foi debatido, momento pelo qual grande parte dos vereadores felicitaram o Vereador homenageado e lembraram sua trajetória política ao longo dessas últimas 03 (três) décadas. Após a aprovação, por unanimidade, o vereador Avanildo Cavalcante agradeceu aos seus pares e enfatizou que colocará tal Voto de Aplauso em um quadro, em seu gabinete.
Os aniversários dos vereadores Diogo Professor (PTC) e Nilton da Rádio (PTB), foram lembrados pelo vereador Sidcley.
Todas as indicações e todos os Requerimentos de Votos de Pesar e Votos de Aplausos foram aprovados por unanimidades, estando presentes os quinze parlamentares.
A próxima Sessão ocorrerá no dia 31 de maio do corrente ano.