Nesta quarta-feira dia 16 de outubro de 2019 ocorrerá a décima primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2019, a mesma terá início as 09:00 horas da manhã no plenário Marcílio Porto Valença localizado na Câmara Municipal de São Bento do Una, Casa Irlando Galvão Cavalcante.
Desde já convidamos a todos os cidadãos são-bentenses a se fazerem presentes, para acompanharem os trabalhos dos vereadores e vereadoras na sessão. A sessão ordinária contará com:
- Apresentação do Projeto de Lei nº 07/2019 – de autoria do vereador Léo da Ação Social – que modifica o Art. 25, da lei 1.663/2001, que instituiu o Código de Postura de São Bento do Una e dá outras providências;
- Apresentação do Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2019 – de autoria do vereador Bruno Cavalcante Braga – que concede o Título de Cidadão Honorário de São Bento do Una ao Senhor Dr. Gilson Bezerra dos Santos;
- Indicação nº 124/2019 – de autoria do vereador Pachequinho – Indicando a Exma. Senhora Prefeita do Município, que seja construída uma escola, para funcionar em regime integral, nas proximidades dos sítios Caldeirãozinho, Açudinho e Serrote do Gado Bravo (especialmente para abranger a região do Quilombo); Justificativa: Apresento tal Indicação visando que os alunos das regiões supracitadas, as quais possuem um público em vulnerabilidade social, tenham acesso a uma educação de tempo integral, levando em consideração alguns aspectos abaixo descritos: 1º É grande o número de habitantes na região, o que, consequentemente, faz com que haja um grande número de alunos que necessitam de uma grande escola; 2º Com a educação em tempo integral irá acontecer uma modificação na cultura familiar da região, pois os pais podem deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde. Permitindo, pois, que aos genitores que possam trabalhar sem ter preocupações de deixar as com pessoas estranhas ou mesmo sozinhas em suas residências; 3º Com certeza, o tempo integral na educação influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento cultural de nossa sociedade e na vida das pessoas que precisam trabalhar; 4º Percebemos que a Escola em Tempo Integral vem sendo de grande importância para a educação, pois ela é dos fatores fundamentais na construção de uma sociedade, já que traz um elemento novo, importantíssimo para o processo educacional. Um ensinamento contínuo e com incentivo, discussão e reflexão são indispensáveis para o desenvolvimento de projetos e práticas pedagógicas que repensem o preparo desse novo tempo escolar, que vão proporcionar aos alunos teoria e prática, conhecimento cheios de experiência, para se transformar a aula teórica em aula prática que dará a eles a competência e as referências para origem no mundo enquanto cidadãos.
Ocorrerão ainda, pela ordem dos Inscritos, os pronunciamentos dos vereadores.
Para aqueles que não puderem vir à reunião, informamos que a mesma será transmitida pela rádio São Bento FM, pelo site da Câmara e também pela nossa página do Facebook.