A Câmara Municipal de São Bento do Una, Casa Vereador Irlando Galvão Cavalcanti, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Alagoinhas/BA, Dom Jaime Mota de Farias.
Dom Jaime nasceu em São Bento do Una, interior de Pernambuco, no dia 12 de novembro de 1925. Foi ordenado sacerdote no dia 25 de agosto de 1957.
Foi nomeado bispo auxiliar da diocese de Nazaré da Mata (PE) no dia 21 de julho de 1982. Sagrou-se bispo em Garanhus (PE) no dia 11 de setembro de 1982.
Três anos depois, foi nomeado como o segundo bispo da diocese de Alagoinhas, permanecendo no cargo até 24 de abril de 2002, quando apresentou sua renúncia ao então Papa João Paulo II.
Após a posse do novo bispo diocesano, Dom Jaime permaneceu residindo em Alagoinha e participando das diversas atividades pastorais da diocese. O prelado celebrava missas em sua residência e em comunidades e paróquias daquela Igreja particular.
Um grande são-bentense que levou o nome do nosso município por onde passou, um grande pastor dedicado ao seu rebanho.
Neste momento de dor, os vereadores desta Casa Legislativa, legítimos representantes do povo são-bentense, solidarizam-se com familiares e amigos, de modo especial com toda a comunidade de Alagoinhas/BA, lugar que o acolheu e o tornou filho horário,
e expressam as mais sinceras condolências pela perda.
Que Deus o receba em seus braços.