
R$ 263 Milhões: Vereadores Aprovam o Orçamento de 2025 de São Bento do Una
27 de novembro de 2024
Cerimônia de Diplomação em São Bento do Una
16 de dezembro de 2024A Câmara Municipal de São Bento do Una realizará, no dia 4 de dezembro de 2024, a 18ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2024. A pauta da reunião destaca propostas voltadas para a melhoria das condições de vida na zona urbana e rural, além de projetos que homenageiam figuras e espaços importantes para a comunidade local.
Um dos principais pontos de discussão será o Projeto de Lei Ordinária nº 19/2024, de autoria do vereador Diogo Professor, que propõe a alteração da Lei nº 1.953, de 6 de julho de 2016.
O projeto tem como objetivo atualizar as normas sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas instituições financeiras no município. Essa iniciativa busca reforçar a proteção dos cidadãos e inibir ações criminosas contra bancos e outras entidades financeiras que atuam em São Bento do Una.
Além desse tema, a sessão abordará outras propostas voltadas ao desenvolvimento do município, incluindo a indicação do vereador Júnior do Sindicato para que o Executivo Municipal adote a metodologia do Exército Brasileiro no abastecimento de água nas áreas rurais. O mesmo vereador também propõe a elaboração de um plano de trabalho para a limpeza de açudes e barreiros nas comunidades rurais, buscando atender uma demanda antiga da população.
O vereador Léo da Ação Social apresentará a sugestão de construção de um posto de saúde que beneficie diversas localidades rurais, como os sítios Lagoa da Picada, Baraúna Quebrada e Riacho das Porteiras. Já o vereador Nilton da Rádio propõe que a deputada estadual Débora Almeida e o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco desenvolvam um projeto para o asfaltamento da estrada que liga São Bento do Una a Cachoeirinha, com a realização de terraplanagem enquanto o projeto definitivo não é implementado.
A sessão também contará com a discussão e votação de projetos importantes, como a concessão do Título de Cidadão Honorário ao pastor Fernando Henrique Barbosa da Costa e a nomeação da Praça do Bairro Encanto do Una em homenagem a Mirelle de Araújo Rodrigues.
A reunião será realizada no plenário da Câmara e está aberta ao público, reafirmando o compromisso do Legislativo com as demandas do município e com o reconhecimento de iniciativas que promovem o bem-estar da população.
Acompanhe semanalmente, à partir das 09:00 da manhã, nas quartas-feiras, as sessões da Câmara Municipal através de nossas plataformas digitais: Facebook e YouTube e Instagram.