Nesta quarta-feira dia 03 de junho de 2020 ocorrerá a décima primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2020, a mesma terá início as 08:00 horas da manhã no plenário Marcílio Porto Valença localizado na Câmara Municipal de São Bento do Una, Casa Irlando Galvão Cavalcante.
Desde já convidamos a todos os cidadãos são-bentenses, para acompanharem os trabalhos dos vereadores e vereadoras na sessão virtual. A sessão ordinária contará com:
Justificativa à Indicação nº 069/2020
Considerando que o Estado é o responsável em criar mecanismos para amenizar as consequências negativas na vida dos são-bentenses, que também são pernambucanos, prestar assistência e proteger vulneráveis, observado o que preceitua a Constituição Federal e a Constituição Estado em Pernambuco:
“Art. 1º Pernambuco, parte integrante da República Federativa do Brasil, é um Estado Constitucional e Democrático de Direito, tendo como valores supremos a liberdade, a justiça, o pluralismo político, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa” Constituição Estadual de Pernambuco;
“Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição” – Constituição Federal;
Considerando que a União tomou providência e foi aprovada e Medida Provisória nº 950, de 08 de abril de 2020, a qual autorizou descontos de 100% na taxa de energia elétrica dos consumidores em todo o Brasil. Por que o Estado de Pernambuco não tomar o mesmo posicionamento em favor dos são-bentenses, dos pernambucanos?
Considerando que é importante expressar que estamos muitíssimos preocupados com a situação que vivemos, sendo essa inesperada, a qual exige medidas imediatas, tais como o isolamento social.
Considerando que são várias as famílias que terão dificuldades acrescidas em cumprir com o pagamento das suas habitações, assim como, com o pagamento de serviços básicos: água e luz.
Considerando que não é uma opção mantermo-nos em casa e como isso vê diminuída a remuneração além de se vê ainda os gastos acrescidos:
Solicitamos que o chefe do Estado de Pernambuco estude providência que permita a suspensão das cobranças dos serviços referenciados, durante o período de quarenta/isolamento da COVID-19.
Ocorrerão ainda, pela ordem dos Inscritos, os pronunciamentos dos vereadores.
Informamos que a mesma será transmitida pela rádio São Bento FM, pelo site da Câmara e também pela nossa página do Facebook.